Com a popularização das redes sociais, os influenciadores digitais se tornaram figuras importantes para as marcas. Eles são capazes de impactar positivamente na imagem da sua empresa e gerar uma grande quantidade de engajamentos que, consequentemente, aumentará o alcance e credibilidade dos seus produtos ou serviços para as pessoas impactadas nas publis. Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como os influenciadores atingem estes objetivos.
Levantamos neste post alguns pontos para explicar como é importante ter influenciadores falando da sua marca:
- O alcance dos influenciadores e o poder na decisão de compra do seu cliente
- A credibilidade que os influenciadores transmitem
- Porque é importante escolher o influencer certo para a sua marca
O alcance dos influenciadores e o poder na decisão de compra do seu cliente
Hoje em dia, o poder dos influenciadores digitais tem sido cada vez maior e se tornado uma importante estratégia de marketing para as marcas. Além de ter um alcance de público maior, com influenciadores digitais divulgando a marca, você irá atrair pessoas realmente interessadas no que você tem a oferecer. Quando usado da maneira correta, os influenciadores digitais podem aumentar sua visibilidade e, consequentemente, as vendas.
Os influenciadores impactam substancialmente as decisões de compra dos usuários, especialmente para marcas menores e novas. Ao usar influenciadores digitais, você pode aumentar a confiança dos clientes em seu produto e serviço, exibindo sua marca de maneira atraente e captando novos clientes que passam a conhecer seu negócio. Os usuários estão mais propensos a fiéis aos produtos ou serviços recomendados por influenciadores digitais, pois eles já conhecem e confiam neles.
A credibilidade que os influenciadores transmitem
Influenciadores digitais transmitem um sentimento de credibilidade, uma vez que os seguidores se sentem mais próximos deles do que de outras marcas. A interação com os seguidores através das mídias sociais ajuda a construir esse sentimento de confiança, que, por sua vez, aumenta as chances de um bom resultado comercial para a marca. Além disso, os influenciadores digitais também podem ajudar a marca a atingir novos públicos-alvo, pois eles são capazes de alcançar os clientes de uma forma muito mais natural do que outras formas de publicidade.
Investir em influenciadores digitais é uma ótima alternativa para expandir a visibilidade da sua marca e ajudar a alcançar seus objetivos.
Porque é importante escolher o influencer certo para a sua marca
De fato, ao contratar um influenciador, você está recebendo toda a influência e credibilidade que ele passa para os seus seguidores. Sendo assim, é necessário fazer uma busca pelo influenciador segmentando por interesses que o público-alvo da sua marca e os seguidores do influenciador têm em comum, assim você obterá um alcance muito maior.
É importante que a sua marca escolha um influenciador que tenha algo de bom a dizer sobre ela e que esteja alinhado às suas metas. É importante também considerar o número de seguidores que o influenciador possui, pois isso impactará na quantidade de pessoas que ele pode atingir. Verifique se o influenciador tem um público realmente engajado que se sente conectado com ele e também pode engajar com o seu produto, por compartilharem dos mesmo interesses!