Os influenciadores digitais estão cada vez mais em alta, e contratá-los pode ser uma ótima maneira de melhorar sua marca e aumentar suas vendas. Mas como você sabe qual influenciador é o certo para o seu negócio? Neste artigo, vamos dar algumas dicas sobre como escolher e contratar os influenciadores certos para ajudar o seu negócio a crescer.
Trabalhar com influenciadores digitais é uma das principais formas de levar a imagem de uma marca a um público específico, mas para isso, encontrar o influenciador ideal é um passo bem importante da estratégia. É necessário pesquisar profundamente os possíveis influenciadores, analisando suas métricas de performance e variáveis importantes para o seu projeto, como a linha de conteúdo que o influenciador publica e o CPM que impactará no investimento, por exemplo.
Na Infla, utilizamos softwares dedicados ao marketing de influência, com contatos diretos com os influenciadores, sem precisar pedir no direct, por exemplo, sendo possível analisar milhares de influenciadores sem a necessidade de solicitar as métricas diretamente a eles. Analisar métricas e dados do perfil do influenciador é vital para verificar se o perfil se encaixa ou não no público-alvo da marca.
Um influenciador com um alcance limitado não será de tanta ajuda quanto um de maior alcance. Além disso, é importante verificar se as métricas do conteúdo são boas, pois mostra se o seu trabalho é bem-sucedido. Dessa forma, você pode ter certeza de que você contratará o influenciador ideal para o seu negócio.
A busca por um influenciador ideal deve levar em consideração seus objetivos de negócio, além de sua personalidade, objetivos e estilo de vida. Além disso, é preciso verificar como o influenciador impacta na imagem da marca, se há alguma incompatibilidade ou não. Ao encontrar o influenciador certo, é possível realizar acordos de parceria com base em resultados de engajamento, custos e demais práticas. Assim, a publicidade com o influenciador certo poderá ajudar a atingir resultados de marketing satisfatórios.
Está buscando otimizar tempo e investimento em sistemas e pessoas no seu setor de marketing? Contrate uma empresa especializada na busca e gestão de marketing com influenciador digital.
Utilizando inteligência artificial, a Infla, por exemplo, mensura e monitora campanhas com influenciadores, além de produzir toda a estratégia de conteúdo e planejar a quantidade de perfis que serão contratados dentro do CPM de influência. Encontramos o influenciador ideal para o seu esboço e investimento alocado.
Atualmente, monitoramos qualquer tipo de postagem do Instagram, seja foto, vídeo, Reels ou até Stories que o influenciador mencionar a sua marca.
Na busca pelos criadores de conteúdo, filtrando por suas características, como: gênero, localização, reputação, faixa etária, entre outros.
Com uma terceirização, a empresa que está investindo na contratação de influenciador não precisará arcar com altos investimentos mensais em softwares e contratação, treinamento e gestão de equipe dedicada para executar todo o processo de marketing com influenciadores.
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