A gamificação é uma estratégia poderosa que pode transformar o marketing de influência em jogo e assim incentivando o maior engajamento nas campanhas, incentivando a participação e maior resultado de entrega, nessa abordagem com os influenciadores digitais os parceiros se sentem motivados a impulsionar o resultado da marca visto que isso gera mais lucros também aos influenciadores dentro de cada campanha.
Podendo ter uma visibilidade muito maior, a gamificação pode ajudar atrair seguidores que ainda não conheçam a marca, temos um ranking com a entrega dos influenciadores, que pode ser acompanhada em tempo real.
Estabelecemos metas de engajamento, um bônus além da remuneração quando os influenciadores atingem as metas estabelecidas e um ranking mensal dos melhores.
Estabelecemos metas de engajamento, um bônus além da remuneração quando os influenciadores atingem as metas estabelecidas e um ranking mensal dos melhores
influenciadores, com premiações especiais para os destaques, os pontos contam desde conteúdos criados, taxa de engajamento e até a conversão.
Nessa dinâmica não existe diferença entre influenciadores maiores ou menores, porque os pontos estão todos relacionados com a performance de cada um, incentivando que se mantenham engajados com a marca.
E assim a marca pode estabelecer uma conexão mais autentica para seus consumidores, uma pesquisa da Shareablee, de 2018, revelou que 40% dos entrevistados disseram que são mais propensos a confiar no que um influencer diz sobre uma marca, do que o que a marca diz sobre si mesma, os influenciadores tem muita relevância em todas as campanhas, e com a gamificação podemos potencializar esse resultado.